sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O lucro das operadoras:

As operadoras ganham verdadeiras fortunas com a venda de cartões de recarga, admitem um preço muito alto para seus serviços. Se você é como eu e está indignado com a super-faturação das operadoras, e continua comprando estes cartões, mesmo sabendo que não vai durar quase nada, isso por falta de opção, continue lendo este artigo.

O mercado de telecomunicações é o mercado mais lucrativo do mundo, principalmente nos paises de 3º mundo; o Brasil é o 5º mercado de celulares do mundo, ultrapassando até o Japão. Metade do mercado de celulares na América do Sul está no Brasil; PORÉM, DESSES 130 MILHÕES DE PRÉ – PAGOS, 90% NÃO POSSUEM CRÉDITOS PARA FALAR !!!

O Brasil é o 3º país do mundo que mais utiliza serviços de telefonia, porém, é o 2º com as tarifas mais caras, sendo ultrapassado apenas pelo continente Africano; 150 milhões é a base de assinantes de celulares no Brasil até o final de junho/08, onde mais de 85% são pré-pagos.

E com todos esses lucros exorbitantes, as operadoras insistem em cobrar verdadeiras fortunas, que para uma pessoa de classe baixa, é um verdadeiro assalto. Por exemplo, imagine o que você faz com um cartão de 10 R$ de créditos: a resposta é nada, nada mesmo.